Ensaios Físico-Químicos a Vinhos, Azeites, Vinagres e Águas

O laboratório dispõe desde 2003 de tecnologia analítica avançada, sendo ESPECTROMETRIA DE INFRAVERMELHO POR TRANSFORMADA DE FOURIER (FTIR) um dos Métodos Analíticos principais que se traduziu numa ferramenta muito importante para o desenvolvimento da qualidade, inovação e eficiência analítica.
 
Com a necessidade de responder à crescente procura dos serviços analíticos, e às exigências do mercado vitivinícola, a Enofast mudou de sede em Julho de 2010, ampliando grandemente a sua área de laboratório, promovendo grandes novidades ao nível de tecnológico, e sistemas de gestão laboratorial. No seguimento dessa mudança e numa perspetiva de INOVAÇÂO/DIVERSIFICAÇÃO SERVIÇOS adquiriu recentemente um AUTOANALISADOR ENZIMÁTICO MULTIPARAMÉTRICO, conjugando na perfeição o conceito de Qualidade à Rentabilidade.

A necessidade de demonstrar inequivocamente a sua aptidão e garantir a qualidade dos serviços prestados, levou a Enofast, Consultoria e Análises de Vinhos, Lda a iniciar o processo de implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, com base na norma NP EN ISO/EIC 17025:2005 - “Requisitos gerais de competências para laboratórios de ensaio e calibração”, com vista a Acreditação do laboratório.
A Enofast participa desde 2010 em programas de comparação interlaboratorial, com a Empresa BIPEA (França), onde estão presentes empresas de todo o Mundo (Europa, América do Sul, China).
A participação nestes ensaios é essencial na demonstração de competências técnicas.